Atenção trabalhador(a) ! UBS Arlindo Augusto em Guarda dos Ferreiros estará com horário de atendimento especial hoje

Por Aécio Gonçalves 14/12/2023 - 06:27 hs

A Unidade Básica de Saúde Arlindo Augusto da Silva, localizada em Guarda dos Ferreiros e vinculada à cidade de Rio Paranaíba, está adotando uma medida especial para atender ainda mais a comunidade. Hoje, dia 14 de dezembro, a unidade estará com horário estendido, funcionando no chamado "Horário do Trabalhador", para melhor atender às necessidades da população.

Com o horário de atendimento até as 19 horas, a UBS busca beneficiar aquelas pessoas que, por diversos motivos, não conseguem comparecer durante o expediente normal. Essa iniciativa visa proporcionar maior acessibilidade aos serviços de saúde, garantindo que um número maior de cidadãos tenha a oportunidade de realizar consultas médicas, testes rápidos, exames de preventivo, além de usufruir da sala de vacinação.

O atendimento estendido também é uma resposta às demandas daqueles que, devido a compromissos diurnos, encontram dificuldades para acessar os serviços de saúde. Nesse horário especial, haverá atenção especial a pacientes com condições crônicas como hipertensão e diabetes.

O médico estará disponível para consultas até as 19 horas, proporcionando um tempo adicional para que todos possam receber o atendimento necessário. A UBS Arlindo Augusto da Silva está localizada na Rua Onofre Barbosa de Castro, número 795, em Guarda dos Ferreiros.